Sobre a loja

Imbatível Pet começou sua história há mais de 20 anos, criada para atender a nova demanda no seguimento de animais, animais companhia. Empresa familiar e de atuação local. Movidos pelo carinho que temos por animais e o surgimento, cada vez maior, de pessoas com a mesma dedicação aos Pets, criamos uma loja para suprir as necessidades dos bichinhos e seus tutores. Buscando um atendimento mais completo, e com intuito de transmitir mais conforto e comodidade para você e sua família.

Anti-inflamatório Rimadyl 75mg 14 Comprimidos - Zoetis

Código: 002069 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

RIMADYL 75mg

 

Para o alívio da dor e inflamação em cães, alívio de sinais associados com osteoartrite e controle da dor associada a cirurgias ortopédicas e de tecidos moles, em cães.

CONTRAINDICAÇÕES / PRECAUÇÕES

Rimadyl não deve ser usado em cães exibindo hipersensibilidade anterior ao carprofeno. Rimadyl® não é recomendado para uso em cães com desordens hemorrágicas (por ex. doença de Von Willebrand), uma vez que não foi determinada a segurança em cães com estas desordens.

EFEITOS ADVERSOS

Os efeitos mais frequentemente relatados têm sido sinais gastrintestinais. Também têm sido relatados eventos envolvendo suspeita de efeitos renal, hematológico, neurológico, dermatológico e hepático. Pacientes correndo grande risco de toxicidade renal são aqueles que estão desidratados sob tratamento diurético concomitante ou aqueles com disfunção renal, cardiovascular e/ou hepática. Desde que muitos AINEs possuem potencial para induzir ulceração gastrintestinal, o uso concomitante de Rimadyl com outras drogas antiinflamatórias, como corticosteróides e AINEs, deve ser evitado ou monitorado cuidadosamente. Sensibilidade à droga associada com reações adversas varia com a individualidade do paciente. Por exemplo, o tratamento com Rimadyl não foi associado com toxicidade renal ou ulceração gastrintestinal em estudos de segurança bem controlados de até 10 vezes a dose em cães.

SUPERDOSAGEM

Em estudos de segurança na espécie alvo, Rimadyl foi administrado em cães 1, 3 e 5 vezes a dosagem recomendada por 42 dias consecutivos sem reação adversa significativa. A albumina do soro da única fêmea, recebendo 5 vezes a dosagem recomendada, diminuiu para 2,1 g/dL após 2 semanas de tratamento, retornando ao valor de prétratamento

(2,6 g/dL) após 4 semanas e chegou a 2,3 g/dL no final das 6 semanas de avaliação. Durante as 6 semanas de período de tratamento, fezes pretas ou sanguinolentas foram observadas em um cão (1 incidente) tratado com a dosagem recomendada e num cão (2 incidentes) tratado com 3 vezes a dosagem recomendada. Vermelhidão da mucosa do cólon foi observada em um macho que recebeu 3 vezes a dosagem recomendada.

Dois de 8 cães recebendo 10 vezes a dosagem recomendada (22 mg/kg duas vezes diariamente) durante 14 dias exibiram hipoalbuminemia. O nível médio de albumina nos

cães recebendo esta dosagem foi menor (2,38 g/dL) do que cada um dos 2 grupos placebo controle (2,88 e 2,93 g/dL respectivamente). Foram observadas três incidências de fezes pretas ou sanguinolentas em um cão. Cinco de 8 cães exibiram áreas avermelhadas da mucosa duodenal em exame patológico macroscópico. Exame histológico destas áreas não revelou evidência de ulceração, apenas mostrou ligeira congestão da lâmina própria em 2 de 5 cães.

Em outros dois estudos de segurança que duraram 13 e 52 semanas, respectivamente, foram administrados até 25,1 mg/kg/dia (5,7 vezes a dosagem diária total recomendada) de carprofeno. Em ambos os estudos, a droga foi bem tolerada clinicamente por todos os animais. Nenhuma mudança histológica ou macroscópica foi vista em quaisquer dos animais tratados. Em ambos os estudos, os cães que receberam as mais altas dosagens, tiveram aumentos médios no soro de L-alanine aminotransferase (ALT) de aproximadamente 20 UI. No estudo de 52 semanas, ocorreram mudanças dermatológicas mínimas em cães de cada um dos grupos de tratamento, mas não no controle. As mudanças foram descritas como ligeira vermelhidão ou erupções da pele e foram diagnosticadas como dermatite não específica. Existe a possibilidade de que estas lesões moderadas fossem relacionadas ao tratamento, mas nada foi observado com relação à dosagem.

Reações adversas podem incluir diminuição do apetite, vômito, diarréia, fezes escuras ou pretas, aumento do consumo de água, aumento do número de vezes que urina, gengiva pálida devido anemia, amarelamento das gengivas, da pele ou da parte branca dos olhos devido icterícia, letargia, incoordenação, doença repentina ou mudanças no comportamento.

 

PRINCÍPIO(S) ATIVO(S)

  • Carprofeno
  • ESPÉCIES

    Cães

    COMPOSIÇÃO

    Rimadyl comprimidos

    Cada 100 g contém:

    Carprofeno (concentrado) 16,666 g

    Excipiente q.s.p. 100,000 g

  • INFORMAÇÕES

    A grande maioria dos pacientes com reações adversas relacionadas à droga foi recuperada quando os sinais foram reconhecidos, a droga retirada e iniciados cuidados veterinários, quando necessário. Os proprietários devem ser informados da importância de verificações periódicas para todos os cães durante administração de qualquer AINEs (droga antiinflamatória não esteroidal).

  •  

  • VIA(S)

  • Oral
  • FREQUÊNCIA DE UTILIZAÇÃO

    12/12 ou 24/24 horas

    DURAÇÃO DO TRATAMENTO

    14 dias ou tratamento de longa duração, a critério do médico veterinário.

    DOSES

  • Peso do Cão Dose Recomendada
         21kg              ½
         37kg              1
  • OBSERVAÇÕES

    A dosagem mínima é indicada para o tratamento de 12 em 12 horas; a máxima para o de 24 em 24 horas.

  •  

  • ORIENTAÇÕES

    Conservar em local seco, fresco, ao abrigo da luz solar e fora do alcance de crianças e animais. Armazenar entre 15°C a 30°C.
    Não guardar o produto junto de alimentos, bebidas, produtos de higiene ou domésticos. Não reutilizar a embalagem vazia.
    Consulte sempre o médico Veterinário de sua confiança para o uso apropriado deste produto. Leia a bula ou informações descritas na embalagem.
    Foto Meramente ilustrativa.
    Descrição sob responsabilidade do fabricante, retirada diretamente do site do fabricante ou do próprio rótulo do produto.
    Caso haja diferença entre as informações aqui apresentadas e rótulo ou bula, prevalecerá, sempre a informação do rótulo ou bula que acompanha o produto.

Produtos relacionados

Sobre a loja

Imbatível Pet começou sua história há mais de 20 anos, criada para atender a nova demanda no seguimento de animais, animais companhia. Empresa familiar e de atuação local. Movidos pelo carinho que temos por animais e o surgimento, cada vez maior, de pessoas com a mesma dedicação aos Pets, criamos uma loja para suprir as necessidades dos bichinhos e seus tutores. Buscando um atendimento mais completo, e com intuito de transmitir mais conforto e comodidade para você e sua família.

Social
Pague com
  • PagHiper
  • Mercado Pago
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

HEGENES COMERCIO VAREJISTA DE ALIMENTOS E ARTIGOS PARA ANIMAIS DOMESTICOS LTDA - CNPJ: 29.887.188/0001-13 © Todos os direitos reservados. 2020


Para continuar, informe seu e-mail